Trabalhos Científicos

XIII Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia em Cirurgia de Cabeça e Pescoço


Data limite para recebimento de resumos: 28/06/2021
Divulgação do resultado da avaliação: 20/07/2021




REGULAMENTO

DISPOSIÇÕES GERAIS

O envio dos resumos deverá ser feito exclusivamente pelo site do evento.  A data limite para o recebimento dos trabalhos será: 28/06/2021.

O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Meus Trabalhos” no dia 20/07/2021.

No momento da submissão os autores não precisam selecionar a forma de apresentação. Os 5 trabalhos mais bem avaliados com as maiores notas dos avaliadores serão apresentados oralmente em sessão específica do evento, concorrendo ao prêmio de MELHOR TRABALHO DO XIII CONGRESSO BRASILEIRO DE FONOAUDIOLOGIA EM CIRURGIA DE CABEÇA E PESCOÇO. Os demais trabalhos aprovados serão apresentados em formato de e-poster. As orientações sobre formas de organização dos arquivos digitais, datas de envio para a organização do evento e mais orientações serão fornecidas pela organização do evento em momento futuro.  

A Comissão Organizadora do Congresso não se responsabilizará pelo conteúdo dos pôsteres digitais, sendo isso de inteira responsabilidade dos autores, assim como não será responsável pelos custos de inscrição ou quaisquer outros relacionados com a apresentação dos temas livres ou pôsteres aprovados.

A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha pago a taxa de inscrição.

Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo. Nomes grafados de maneira incompleta (por abreviatura ou omissão de um ou mais sobrenomes) não serão alterados e constarão no programa oficial e certificado digital da maneira como informado pelo autor principal no momento da inscrição.

 

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS

1) Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu resumo. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito;

2) O autor responsável pela submissão deverá acessar a área restrita, fornecer seu login e senha cadastrados durante a inscrição e clicar no menu "Meus Trabalhos". Em seguida, seguir as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos e preencher todos os campos do formulário online. Ao finalizar a submissão dos resumos, clicar no botão "Desconectar".

3) Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam, você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos).

4) Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato pelo HelpDesk informando o evento e o problema ocorrido.

5) Para novos acessos a web, basta informar USERNAME e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.

6) Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente a ao autor que submeteu o resumo no site por meio do e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos coautores. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.

 

INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO DE RESUMOS

Diagramação: o resumo deverá ser em português, ter no máximo 250 palavras (não inclui título e autoria/filiação) e obedecer estritamente às regras de formatação abaixo anunciadas.  Resumos fora da padronização serão desclassificados e não serão apresentados no evento.

Título: o título e nome dos autores devem ser inseridos em letra maiúscula. Há limite de 250 caracteres para o título.

Autores: os autores devem ser cadastrados no sistema com os nomes por extenso, identificando o nome do apresentador em letras maiúsculas. Não há limite de autores por trabalho submetido, mas cada autor/co-autor só poderá estar presente em até cinco resumos. Insira os autores na ordem desejada. IMPORTANTE: O(a) apresentador(a) também tem de se incluir na lista!

Afiliações: a Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto, há um campo especifico para essas informações.

Resumo: O resumo deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão. Para relatos de caso/casos clínicos, utilizar o modelo: Introdução, Relato, Discussão e Conclusão.

É obrigatório informar o número de aprovação dos trabalhos pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais nos casos de pesquisas com seres humanos e animais, sob o risco de eliminação.

O resumo não poderá conter referências, gráficos, quadros, tabelas ou imagens. Nomes comerciais não são permitidos.

Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes resumos.

Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que conste apenas revisão da literatura.

 

Certificado:

O certificado eletrônico do trabalho aprovado será disponibilizado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site (mediante participação no evento). Para imprimir ou fazer o download do PDF, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.

 Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

• Será emitido um certificado com o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome de todos os autores cadastrados no momento da submissão.

• O segundo certificado emitido constará o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome do apresentador.

• Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e participar do evento para receber o certificado posteriormente.

• Caso o autor responsável pela submissão do resumo não tenha participado do evento, um dos coautores (que participou) pode solicitar a transferência do certificado através do “Fale Conosco” do site do congresso.  

 

Premiações:

As premiações serão feitas durante o congresso. Os cinco resumos com as maiores notas serão apresentados oralmente durante o evento e concorrerão ao prêmio de MELHOR TRABALHO DO XIII CONGRESSO BRASILEIRO DE FONOAUDIOLOGIA EM CIRURGIA DE CABEÇA E PESCOÇO.

 

Disposições Gerais:

Situações que não estejam previstas no presente regulamento serão resolvidas pela Comissão Científica do XVII Congresso Brasileiro de Cirurgia de Cabeça e Pescoço

Apresentação oral concorrente ao prêmio:

Os 5 resumos melhores avaliados serão selecionados para apresentação oral concorrente ao prêmio, sendo apresentados durante o congresso cujas apresentações serão novamente avaliadas pela comissão de prêmio. A apresentação dos trabalhos deverá ser feita obrigatoriamente pelo autor ou um dos coautores, no tempo máximo de 8 (oito) minutos. É obrigatória a participação síncrona do autor apresentador de trabalho concorrente ao prêmio durante a sessão do dia 2/9/2021 para discussão com os coordenadores da mesa.

Comissão julgadora dos trabalhos concorrentes ao prêmio: será constituída por 4 membros efetivos, escolhidos pela comissão científica sendo condição indispensável não serem autores nem possuírem nenhuma espécie de vínculo com qualquer trabalho concorrente ao prêmio. Os integrantes dessa comissão receberão previamente os originais dos trabalhos e deverão assistir às suas apresentações. Após a sessão, em reunião secreta, os membros da Comissão decidirão, a seu critério, a outorga do prêmio. Este poderá não ser concedido caso a comissão julgadora decida que nenhum dos trabalhos apresentados reúna a necessária qualificação. Havendo número excessivo de trabalhos concorrentes ao prêmio, a comissão julgadora, a seu critério, poderá proceder a uma pré-qualificação, destinada a selecionar quais trabalhos serão efetivamente apresentados.

E-poster:

Os trabalhos selecionados como pôsteres serão exibidos exclusivamente em formato digital.

Os trabalhos aprovados receberão, em momento oportuno, pela organização do evento, as orientações sobre a produção dos vídeos e e-posteres e o não cumprimento do envio dos arquivos nas respectivas datas a serem confirmadas implicarão exclusão do resumo dos anais do evento.

Análise dos trabalhos:

Será realizada por pares, a Comissão Científica é soberana no direito de selecionar, avaliar, aceitar ou recusar trabalhos para apresentação. A distribuição dos trabalhos para os avaliadores será de responsabilidade da Comissão Científica, sempre de forma anônima e cega, respeitando as regras e conflitos de interesse. A avaliação dos trabalhos será de acordo com os critérios de originalidade, apresentação, metodologia e contribuição científica e/ou social.

Os autores devem estar cientes de que não caberá nenhum tipo de recurso relativo ao processo de julgamento de qualquer trabalho submetido.

fique atento às
datas principais
Inscrições até

Pague online até 01/09/2021 e evite filas!

Trabalhos
 
 

Está encerrado o prazo para envio de resumos.
Clique aqui para mais detalhes sobre a apresentação.


Promoção


Organização


Solução Digital





Apoio