Loading...

Trabalhos

TRABALHOS APROVADOS

Confira a lista de trabalhos aprovados

CONGRESSO DE CIRURGIA

CONGRESSO DE FONOAUDIOLOGIA

 

 


REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS - CONGRESSO DE CIRURGIA

O envio dos resumos dos trabalhos deverá ser feito exclusivamente pelo site do evento www.cbccp.org.brA data limite para o recebimento dos trabalhos será: 24.06.2019.

A comissão científica se reserva o direito de reclassificar a categoria de submissão do trabalho (pôster ou tema livre).

A Comissão Organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte e/ou de hospedagem ou quaisquer outros relacionados com a apresentação dos temas livres ou pôsteres aprovados.

 

REGRAS PARA OS TEMAS LIVRES

Um dos autores deverá estar inscrito no XXVII Congresso Brasileiro de Cirurgia de Cabeça e Pescoço.
O valor da inscrição obedecerá ao calendário progressivo estabelecido para o evento, de acordo com a respectiva categoria.

Diagramação: o resumo deverá ser em português, ter no máximo 250 palavras e obedecer estritamente às regras de formatação abaixo anunciadas.
Resumos fora da padronização serão desclassificados e não serão apresentados no evento.

Título: incluir no retângulo o título completo do trabalho, em letras maiúsculas.

Autores: os autores devem ser cadastrados no sistema com os nomes por extenso, identificando o nome do apresentador em letras maiúsculas.

Afiliações: as afiliações devem ser cadastradas no sistema.

Resumo: seguir as normas de acordo com premiação específica.

Publicação: os trabalhos que concorrerão aos prêmios deverão ter o resumo submetido no site do evento e também o artigo completo na revista da SBCCP (Archives of Head and Neck Surgery: www.archivesheadnecksurgery.com), de acordo com as regras específicas da revista. Concorrer aos diversos prêmios implica, necessariamente, na submissão do artigo à revista e sua publicação, após revisão por pares e sua aprovação.

* OBS: Todos os trabalhos inscritos como pôster concorrerão automaticamente ao Prêmio "Pedro Michaluart Junior" e não necessitam ser obrigatoriamente submetidos na íntegra à revista, porém os autores são encorajados a fazê-lo;

Resumo enviado deverá seguir a padronização deste regulamento e apresentar qualidade que permita adequada reprodução gráfica, caso contrário, não será aceito.

Certificado: o certificado será emitido em nome do apresentador, constando o autor, coautores e título do trabalho.
A não apresentação do trabalho implicará em não fornecimento do certificado.

Premiações: as premiações serão feitas durante a Sessão de Encerramento.

Disposições Gerais: situações que não estejam previstas no presente regulamento serão resolvidas pela Comissão Científica do XVII Congresso Brasileiro de Cirurgia de Cabeça e Pescoço

 

REGRAS DOS PÔSTERES

Os trabalhos selecionados para apresentação em forma de pôster serão exibidos em local de destaque no salão do Congresso, distribuídos por temas e durante todos os dias do Congresso, dentro dos horários de visitação;

Todos os trabalhos inscritos como pôster concorrem automaticamente ao Prêmio "Pedro Michaluart Junior" e não necessitam ser submetidos na íntegra à revista, porém os autores são encorajados a fazê-lo;

Os pôsteres deverão obedecer à dimensão máxima de 1,10m de altura por 0,90m de largura;

Os pôsteres receberão um número identificador (número do trabalho) que será colocado em cada painel;

O pôster deverá expor os mesmos itens explicitados no resumo, acrescidos de um maior número de dados, fotografias, gráficos ou figuras que facilitem a comunicação visual;

O apresentador do trabalho deverá estar junto ao seu pôster nos dias e horários indicados para exposição do mesmo;

Os autores se responsabilizam pela montagem, exposição e desmontagem de seus pôsteres.

Os autores devem retirar o seu pôster no dia 10 de agosto, até às 12h00;

Pôsteres não retirados dentro desse período serão retirados e descartados pela Comissão Organizadora;

Todo o material necessário para fixação do mesmo deverá ser providenciado pelo autor.

                                             

PRÊMIO PÔSTER PEDRO MICHALUART JR.

REGULAMENTO

Aprovado pela AGO de setembro de 2013

a) DA INSTITUIÇÃO E FINALIDADES

Como homenagem ao Prof. Dr. Pedro Michaluart Jr., tem este Prêmio a finalidade de estimular a criatividade e espírito científico entre os médicos de todo o país que demonstrem interesse na área da especialidade. Será concedido bienalmente, por ocasião do Congresso Brasileiro de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, a partir de 2015.

b) DAS INSCRIÇÕES

Concorrerão ao Prêmio os trabalhos inscritos como Tema Livre EM FORMA DE PÔSTER sobre Cirurgia de Cabeça e Pescoço, elaborados individual ou coletivamente, obedecendo aos seguintes requisitos:

1. Trabalho deverá ser inédito (não ter sido apresentado ou publicado como Tema Livre, Trabalho Científico) e inscrito no Congresso (pôster).
2. Deverá ser enviado dentro do prazo estipulado para a inscrição dos Temas Livres.
3. Deverá ser enviado com texto e documentação completos, conforme o sistema adotado pela respectiva Comissão Científica do Congresso.
4. O(s) autor(es) poderá(ão) concorrer com um único trabalho, submetendo-se a este direito também a coautoria (não poderão concorrer aos demais prêmios).
5. Além da inscrição do trabalho, o(s) autor(es) deverá(ão) estar regularmente inscritos no referido Congresso Brasileiro de Cirurgia de Cabeça e Pescoço.
6. Quando Membros, deverão estar devidamente quites com a Tesouraria da Sociedade.

A apresentação dos trabalhos deverá ser feita em formato de pôster estando obrigatoriamente presente o autor ou um dos coautores, no período de visita dos Membros da Comissão Julgadora.

d) DO JULGAMENTO

A Comissão Julgadora será constituída por 3 (três) Membros Efetivos, escolhidos em Reunião de Diretoria da Sociedade e antes de cada Congresso, sendo condição indispensável não serem autores nem possuírem nenhuma espécie de vínculo com qualquer trabalho concorrente ao Prêmio. Após a sessão de visitação, em reunião secreta, os Membros da Comissão decidirão, a seu critério, a outorga do Prêmio. Este poderá não ser concedido caso a Comissão Julgadora decida que nenhum dos trabalhos apresentados reúna a necessária qualificação. Havendo número excessivo de trabalhos concorrentes ao Prêmio, a Comissão Julgadora, a seu critério, poderá proceder a uma pré-qualificação, destinada a selecionar quais trabalhos serão efetivamente apresentados.

e) DO PRÊMIO

A láurea constará de Diploma e de um valor em espécie, que será estipulado em reunião de Diretoria, bienalmente e antes de cada Congresso, sempre consoante à disponibilidade financeira da Sociedade, e entregue ao(s) autor(es) do trabalho premiado após a divulgação do resultado. Os trabalhos concorrentes ao Prêmio serão publicados na Revista Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, órgão oficial da Sociedade.

f) DOS CASOS OMISSOS

Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria em reunião especialmente convocada para tal fim.

g) PARÁGRAFO ÚNICO

O presente Regulamento do Prêmio poderá ser parcial ou totalmente modificado, caso a Diretoria, pela maioria de seus Membros, julgue oportuno ou conveniente, sempre após prévio estudo da Comissão especialmente designada para tal fim e composta por elementos pertencentes à Comissão Científica da Sociedade ou, ainda, por resolução da Assembleia Geral Ordinária da Sociedade.

PRÊMIO “JORGE FAIRBANKS BARBOSA”

Ref. Artigo 47 do Capítulo VI do Estatuto Social

REGULAMENTO

Regulamento aprovado na Reunião Ordinária de 14/11/78 e Extraordinária de 20/11/78 da Diretoria da SBCCP.

a) DA INSTITUIÇÃO E FINALIDADES

Como homenagem à memória de Jorge Fairbanks Barbosa, um dos maiores mestres brasileiros na Especialidade e nome indissoluvelmente ligado ao progresso científico da Medicina do País, fica instituído o Prêmio “JORGE FAIRBANKS BARBOSA”, de conformidade com a decisão da Assembleia Geral Ordinária da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, realizada no Rio de Janeiro em setembro de 1977, durante seu VI Congresso. Tem este Prêmio a finalidade de estimular a pesquisa científica no âmbito da patologia de Cabeça e Pescoço. Será concedido bienalmente, por ocasião do Congresso Brasileiro de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, a partir de 1979 (VII Congresso Brasileiro), destinando-se ao autor ou grupo de autores do melhor trabalho apresentado como Tema Livre durante o próprio Congresso.

b) DAS INSCRIÇÕES

Concorrerão ao Prêmio os trabalhos inscritos como Tema Livre sobre Cirurgia de Cabeça e Pescoço, elaborados individualmente ou em colaboração, por Membros ou não Membros da Sociedade, desde que obedeçam aos seguintes requisitos:

1. Deverão ser inéditos e inscritos no Congresso com uma nota do(s) autor(es) especificando ser o trabalho concorrente ao Prêmio “JORGE FAIRBANKS BARBOSA”.
2. Deverão ser enviados dentro do prazo estipulado para a inscrição dos Temas Livres de acordo com o sistema adotado pela Comissão Cientifica do respectivo Congresso;
3. Os trabalhos deverão ser enviados estruturados de acordo com as normas da Revista Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço;
4. O(s) autor(es) poderá(ão) concorrer com um único trabalho, submetendo-se a este ditame também a coautoria;
5. Além da inscrição do trabalho, o(s) autor(es) deverá(ão) estar regularmente inscrito(s) no referido Congresso Brasileiro de Cirurgia de Cabeça e Pescoço;
6. Quando Membros, deverão estar devidamente quites com a Tesouraria da Sociedade, sendo este um critério de desclassificação;
7. Os trabalhos inscritos no Prêmio Jorge Fairbanks Barbosa serão automaticamente submetidos à Revista Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço.

c) DA APRESENTAÇÃO

Os trabalhos concorrentes ao Prêmio merecerão uma sessão especial de Temas Livres a realizar-se durante o Congresso. A apresentação dos trabalhos deverá ser feita obrigatoriamente pelo autor ou um dos autores, no prazo máximo de 15 (quinze) minutos e assistida por todos os Membros da Comissão Julgadora.

d) DO JULGAMENTO

A Comissão Julgadora será constituída por 3 (três) Membros Efetivos, escolhidos em Reunião de  Diretoria da Sociedade e antes de cada Congresso, sendo condição indispensável não serem autores de nenhum trabalho concorrente ao Prêmio. Os elementos integrantes dessa Comissão receberão previamente os originais dos trabalhos inscritos e deverão assistir às suas apresentações. Após a sessão, em reunião secreta, os Membros da Comissão decidirão, a seu critério, a outorga do Prêmio. Este poderá não ser concedido, caso a Comissão Julgadora decida que nenhum dos trabalhos apresentados reúna a necessária qualificação. Havendo número excessivo de trabalhos concorrentes ao Prêmio, a Comissão Julgadora, a seu critério, poderá proceder a uma pré-qualificação, destinada a selecionar os trabalhos a serem apresentados.

e) DO PRÊMIO

A láurea constará de Diploma e de um valor em espécie, que será estipulado em reunião de Diretoria, bienalmente e antes de cada Congresso, sempre consoante à disponibilidade financeira da Sociedade, e entregues ao(s) autor(es) do trabalho premiado, na sessão solene de encerramento do Congresso.O trabalho vencedor será publicado na Revista Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, órgão oficial da Sociedade.

f) DOS CASOS OMISSOS

Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria, em reunião especialmente convocada para tal fim.

g) PARÁGRAFO ÚNICO

O presente Regulamento do Prêmio “JORGE FAIRBANKS BARBOSA” poderá ser parcial ou totalmente modificado, caso a Diretoria, pela maioria de seus Membros, julgue oportuno ou conveniente, sempre após prévio estudo de Comissão, especialmente designada para tal fim, e composta por elementos pertencentes à Comissão Científica da Sociedade, ou ainda por resolução de Assembleia Geral da Sociedade (Ordinária ou Extraordinária).

 

PRÊMIO “JORGE DE MARSILLAC”

Ref. Artigo 48 do Capítulo VI do Estatuto Social.

Aprovado pela AGO de setembro de 1989 e publicado no Boletim Informativo da S.B.C.C.P., ano V, de 1º de março de 1999.

REGULAMENTO

a) DA INSTITUIÇÃO E FINALIDADES

Como homenagem à obra de Jorge de Marsillac, um dos introdutores da Cirurgia de Cabeça e Pescoço no Brasil, fica instituído o Prêmio “JORGE DE MARSILLAC”, de conformidade com a Assembleia Geral Ordinária da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, realizada em Fortaleza, em Setembro de 1989, durante seu XII Congresso. Tem este Prêmio a finalidade de estimular a pesquisa básica na área da especialidade de Cirurgia de Cabeça e Pescoço. Será concedido bienalmente, por ocasião do Congresso Brasileiro de Cirurgia de Cabeça e Pescoço a partir de sua XIIIª edição (1991).

b) DAS INSCRIÇÕES

Concorrerão ao Prêmio os trabalhos inscritos como Tema Livre sobre pesquisa básica em Cirurgia de Cabeça e Pescoço obedecendo aos seguintes requisitos:

1. O tema do trabalho deverá, necessariamente, referir-se à pesquisa básica no campo da Cirurgia de Cabeça e Pescoço; não será aceita a inscrição, para este Prêmio, de trabalhos puramente clínicos, que não incluam uma parte experimental em seu conteúdo.
2. O trabalho deverá ser inédito (não ter sido apresentado ou publicado como Tema Livre, Trabalho Científico ou Tese) e inscrito no Congresso com uma nota especificando que ele concorrerá ao Prêmio “JORGE DE MARSILLAC”.
3. Deverá ser enviado dentro do prazo estipulado para a inscrição dos Temas Livres e endereçado à Comissão Científica do respectivo Congresso.
4. Deverá ser enviado com texto e documentação completos. No texto, a parte experimental deverá se encontrar claramente explicitada e a sua metodologia, demonstrada em detalhes, de forma a permitir uma melhor avaliação por parte da Comissão Julgadora e estruturados de acordo com as normas da Revista Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço.
5. O(s) autor(es) poderá(ão) concorrer com um único trabalho, submetendo-se a este direito também a coautoria.
6. Além da inscrição do trabalho, o(s) autor(es) deverá(ão) estar regularmente inscritos no referido Congresso Brasileiro de Cirurgia de Cabeça e Pescoço.
7. Quando Membros, deverão estar devidamente quites com a Tesouraria da Sociedade;
8. Os trabalhos inscritos no Prêmio Jorge de Marsillac serão automaticamente submetidos à Revista Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço.

c) DA APRESENTAÇÃO

Os trabalhos concorrentes ao Prêmio merecerão uma sessão especial de Temas Livres, a realizar-se durante o Congresso. A apresentação dos trabalhos deverá ser feita obrigatoriamente pelo autor ou um dos coautores, no prazo máximo de 15 (quinze) minutos, e assistida por todos os Membros da Comissão Julgadora.

d) DO JULGAMENTO

A Comissão Julgadora será constituída por 3 (três) Membros Efetivos, escolhidos em Reunião de Diretoria da Sociedade e antes de cada Congresso, sendo condição indispensável não serem autores nem possuírem nenhuma espécie de vínculo com qualquer trabalho concorrente ao Prêmio. Os elementos integrantes dessa Comissão receberão previamente os originais dos trabalhos inscritos e deverão assistir às suas apresentações. Após a sessão, em reunião secreta, os Membros da Comissão decidirão, a seu critério, a outorga do Prêmio. Este poderá não ser concedido caso a Comissão Julgadora decida que nenhum dos trabalhos apresentados reúna a necessária qualificação.

Havendo número excessivo de trabalhos concorrentes ao Prêmio, a Comissão Julgadora, a seu critério, poderá proceder a uma pré-qualificação, destinada a selecionar quais trabalhos serão efetivamente apresentados.

e) DO PRÊMIO

A láurea constará de Diploma e de um valor em espécie, que será estipulado em reunião da Diretoria bienalmente e antes de cada Congresso, sempre consoante à disponibilidade financeira da Sociedade, e entregue ao(s) autor(es) do trabalho premiado após a divulgação do resultado.

f) DOS CASOS OMISSOS

Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria em reunião especialmente convocada para tal fim.

g) PARÁGRAFO ÚNICO

O presente Regulamento do Prêmio “JORGE DE MARSILLAC” poderá ser parcial ou totalmente modificado, caso a Diretoria, pela maioria de seus Membros, julgue oportuno ou conveniente, sempre após prévio estudo da Comissão especialmente designada para tal fim e composta por elementos pertencentes à Comissão Científica da Sociedade ou ainda por resolução da Assembleia Geral Ordinária da Sociedade.

PRÊMIO “ANÍSIO COSTA TOLEDO”

Ref. Artigo 49 do Capítulo IV do Estatuto Social.

REGULAMENTO

Aprovado pela AGO de setembro de 1989 e publicado no Boletim Informativo da SBCCP, ano V, em 1º de março de 1999.

a) DA INSTITUIÇÃO E FINALIDADES

Como homenagem à obra de Anísio Costa Toledo, um dos introdutores da Cirurgia de Cabeça e Pescoço no Brasil, fica instituído o Prêmio “ANÍSIO COSTA TOLEDO”, de conformidade com a Assembleia Geral Ordinária da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço realizada em Fortaleza, em setembro de 1989, durante seu XII Congresso. Tem este Prêmio a finalidade de estimular a criatividade e espírito científico entre os Médicos Residentes de todo o país que demonstrem interesse na área da especialidade. Será concedido bienalmente, por ocasião do Congresso Brasileiro de Cirurgia de Cabeça e Pescoço a partir de sua XIIIª edição (1991).

b) DAS INSCRIÇÕES

Concorrerão ao Prêmio os trabalhos inscritos como Tema Livre sobre Cirurgia de Cabeça e Pescoço, elaborados individual ou coletivamente por Médicos Residentes, obedecendo aos seguintes requisitos:

1. Os Médicos Residentes deverão estar inscritos, durante a elaboração do trabalho, em um programa de Residência Médica oficialmente credenciado pelo MEC, e deverão exibir a respectiva comprovação quando da inscrição do trabalho.
2. Será permitida a inclusão de apenas um coautor que já tenha completado a sua Residência Médica, à guisa de orientador.
3. O trabalho deverá ser inédito (não ter sido apresentado ou publicado como Tema Livre, Trabalho Científico ou Tese) e inscrito no Congresso com uma nota especificando que ele concorrerá ao Prêmio “Anisio Costa Toledo”.
4. Deverá ser enviado dentro do prazo estipulado para a inscrição dos Temas Livres e endereçado à Comissão Científica do respectivo Congresso.
5. Deverá ser enviado com texto e documentação completos conforme o sistema adotado pela respectiva Comissão Científica do Congresso.
6. O(s) autor(es) poderá(ão) concorrer com um único trabalho, submetendo-se a este direito também a coautoria.
7. Além da inscrição do trabalho, o(s) autor(es) deverá(ão) estar regularmente inscritos no referido Congresso Brasileiro de Cirurgia de Cabeça e Pescoço.
8. Quando Membros, deverão estar devidamente quites com a Tesouraria da Sociedade.

c) DA APRESENTAÇÃO

Os trabalhos concorrentes ao Prêmio merecerão uma sessão especial de Temas Livres a realizar-se durante o Congresso. A apresentação dos trabalhos deverá ser feita obrigatoriamente pelo autor ou um dos coautores, no prazo máximo de 15 (quinze) minutos, e assistida por todos os Membros da Comissão Julgadora.

d) DO JULGAMENTO

A Comissão Julgadora será constituída por 3 (três) Membros Efetivos, escolhidos em Reunião de Diretoria da Sociedade e antes de cada Congresso, sendo condição indispensável não serem autores nem possuírem nenhuma espécie de vínculo com qualquer trabalho concorrente ao Prêmio. Os elementos integrantes dessa Comissão receberão previamente os originais dos trabalhos inscritos e deverão assistir às suas apresentações. Após a sessão, em reunião secreta, os Membros da Comissão decidirão, a seu critério, a outorga do Prêmio. Este poderá não ser concedido caso a Comissão Julgadora decida que nenhum dos trabalhos apresentados reúna a necessária qualificação. Havendo número excessivo de trabalhos concorrentes ao Prêmio, a Comissão Julgadora, a seu critério, poderá proceder a uma pré-qualificação, destinada a selecionar quais trabalhos serão efetivamente apresentados.

e) DO PRÊMIO

A láurea constará de Diploma e de um valor em espécie, que será estipulado em reunião de Diretoria, bienalmente e antes de cada Congresso, sempre consoante à disponibilidade financeira da Sociedade, e entregue ao(s) autor(es) do trabalho premiado após a divulgação do resultado. O trabalho vencedor será publicado na Revista Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, órgão oficial da Sociedade.

f) DOS CASOS OMISSOS

Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria em reunião especialmente convocada para tal fim.

g) PARÁGRAFO ÚNICO

O presente Regulamento do Prêmio “ANÍSIO COSTA TOLEDO” poderá ser parcial ou totalmente modificado, caso a Diretoria, pela maioria de seus Membros, julgue oportuno ou conveniente, sempre após prévio estudo da Comissão especialmente designada para tal fim e composta por elementos pertencentes à Comissão Científica da Sociedade ou ainda, por resolução da Assembleia Geral Ordinária da Sociedade.

PRÊMIO Josias Andrade Sobrinho

REGULAMENTO

Aprovado pela AGO de setembro de 2013.

a) DA INSTITUIÇÃO E FINALIDADES

Como homenagem à memória de Josias Andrade Sobrinho, um dos grandes mestres brasileiros na Especialidade e nome indissoluvelmente ligado ao progresso científico da Medicina do País, fica instituído o referido Prêmio. Tem este Prêmio a finalidade de estimular a produção de teses acadêmicas e sua respectiva apresentação. Será concedido bienalmente, por ocasião do Congresso Brasileiro de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, a partir de 2015.

b) DAS INSCRIÇÕES

Concorrerão ao Prêmio os trabalhos oriundos de teses ou dissertações (*já apresentadas e aprovadas, sendo obrigatório documentos de comprovação) inscritos como Tema Livre, elaborados individualmente ou em colaboração, por Membros ou não Membros da Sociedade, desde que obedeçam aos seguintes requisitos:

1. Inscrever o trabalho concorrente ao Prêmio “JOSIAS ANDRADE SOBRINHO”.
2. Deverão ser enviados dentro do prazo estipulado para a inscrição dos Temas Livres de acordo com o sistema adotado pela Comissão Científica do respectivo Congresso.
3. Os trabalhos deverão ser enviados, estruturados de acordo com as normas da Revista Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço.
4. O(s) autor(es) poderá(ão) concorrer com um único trabalho, submetendo-se a este ditame também a coautoria.
5. Além da inscrição do trabalho, o(s) autor(es) deverá(ão) estar regularmente inscrito(s) no referido Congresso Brasileiro de Cirurgia de Cabeça e Pescoço;
6. Quando Membros, deverão estar devidamente quites com a Tesouraria da Sociedade, sendo este um critério de desclassificação.

c) DA APRESENTAÇÃO

Os trabalhos concorrentes ao Prêmio merecerão uma sessão especial de Temas Livres a realizar-se durante o Congresso. A apresentação dos trabalhos deverá ser feita obrigatoriamente pelo autor ou um dos autores, no prazo máximo de 15 (quinze) minutos e assistida por todos os Membros da Comissão Julgadora.

d) DO JULGAMENTO

A Comissão Julgadora será constituída por 3 (três) Membros Efetivos, escolhidos em Reunião de Diretoria da Sociedade e antes de cada Congresso, sendo condição indispensável não serem autores de nenhum trabalho concorrente ao Prêmio. Os elementos integrantes dessa Comissão receberão previamente os originais dos trabalhos inscritos e deverão assistir às suas apresentações. Após a sessão, em reunião secreta, os Membros da Comissão decidirão, a seu critério, a outorga do Prêmio. Este poderá não ser concedido, caso a Comissão Julgadora decida que nenhum dos trabalhos apresentados reúna a necessária qualificação. Havendo número excessivo de trabalhos concorrentes ao Prêmio, a Comissão Julgadora, a seu critério, poderá proceder a uma pré-qualificação, destinada a selecionar os trabalhos a serem apresentados.

e) DO PRÊMIO

A láurea constará de Diploma da SBCCP entregue ao(s) autor(es) do trabalho premiado, na sessão solene de encerramento do Congresso.
O trabalho poderá (facultado) ser publicado na Revista Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, órgão oficial da Sociedade.

f) DOS CASOS OMISSOS

Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria, em reunião especialmente convocada para tal fim.

g) PARÁGRAFO ÚNICO

O presente Regulamento do Prêmio poderá ser parcial ou totalmente modificado, caso a Diretoria, pela maioria de seus Membros, julgue oportuno ou conveniente, sempre após prévio estudo de Comissão especialmente designada para tal fim, e composta por elementos pertencentes à Comissão Científica da Sociedade, ou ainda por resolução de Assembleia Geral da Sociedade (Ordinária ou Extraordinária).

 

 

Para enviar um trabalho, é necessário realizar sua inscrição.

Nova Inscrição Enviar Trabalho | Painel do Inscrito


Promoção
Apoio
Patrocínio

Atendimento ao inscrito

Endereço

Rua Borges Lagoa, 1065 - Cj. 66 
Vila Clementino | 04038-032
São Paulo | SP | Brasil

Contato

E-Mail: atendimento@stelamariseventos.com.br
Fone: (11) 5080 4933